Escola Municipal de Ensino Fundamental 
O filme conta a história do menino Ishaan e sua dificuldade em assimilar o processo de leitura e escrita. Ishaan era incompreendido em casa por sua família e na escola onde estudava, onde era constantemente castigado, por achar que as letras dançavam na sua frente.
Mas, o menino tinha uma imaginação fantástica, conseguindo pintar e desenhar como poucos. Quando estava pintando conseguia entrar num mundo só seu, onde tudo é possível.
Ao cometer um ato de rebeldia na escola onde estudava, foi transferido para um colégio interno, apesar dos insistentes pedidos da criança para ficar junto com sua família.
Esta escola era ainda pior do que a 1ª, seus professores conseguiram apagar toda a alegria natural de uma criança. Ishaan foi ficando cada vez mais triste e retraído, agia como um robô sem qualquer esperança no futuro.
A vida de Ishaan mudou completamente como a chegada de um professor de Artes na escola. Este passou a observar o menino e constatou que ele tinha dislexia, por mais que se esforçasse não conseguia se alfabetizar. 
O professor conversou com a família do menino, para conscientizá-los do real problema de aprendizagem que o mesmo sofria e que algo necessitava ser feito. 
A partir daí, o professor conversou com o diretor para obter sua autorização e a colaboração dos outros professores para ajudar Ishaan. Como era um professor que tinha inúmeras habilidades e compreendia que todo ser humano merece uma chance de aprender, usou diversos métodos e técnicas conseguindo alfabetizá-lo e despertar no menino a alegria e criatividade adormecidas.
Este filme nos traz uma grande lição de vida, nos fazendo refletir que toda criança é especial e merece uma chance de descobrir o mundo fantástico da leitura e escrita, cabendo a nós professores promover essa aprendizagem, fazendo-os brilhar como estrelas na Terra.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário