quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Comentário Individual sobre o filme: Como Estrelas na Terra- Toda Criança é Especial.


Profª : Dulce Streck Procknow
Escola: Sete de Setembro.





COMO ESTRELAS NA TERRA- TODA CRIANÇA É ESPECIAL.

O filme conta a história de um menino de nove anos Chamado Ishaan, ele sofre de dislexia e estuda em uma escola regular, vindo a repetir uma vez o terceiro período e esta sujeito a repetir novamente.

O menino diz que as letras dançam em sua frente e não conseguem acompanhar as aulas nem prestar atenção. Seu pai acredita que o filho é indisciplinado e o trata com certa rispidez sem se sensibilizar com o fato. 

O pai ao  ser chamado a escola para conversar com a diretora, o mesmo decide levar o filho a um internato. O menino fica com menos vontade de aprender e de ser uma criança, e acaba ficando deprimido com falta da mãe, irmão mais velho e da liberdade de viver. 
Um professor ao conhecer Ishaan, percebe que o menino sofre de dislexia e decide ajudá-lo. Este sintoma não era um problema e nem tão pouco desconhecido pelo educador e, decide tirar tirar o menino do anonimato no qual se encontrava. Ele ensinou Ishaan a ler e escrever, sempre demostrando otimismo passando esperança à criança. A partir  daquele momento, o menino vai superando a opressão da família e sua própria limitação passa a fazer diferença na escola surgindo novos significados para seu aprendizado.

O filme mostra a importância que um professor tem na transformação de conceitos para com os alunos. Através de sua própria metodologia de ensino, de forma a estimular a compreensão dos alunos, tornando a sala de aula um lugar agradável e com visão de futuro. 
 A dislexia está longe de ser solucionada, porém é preciso de novos métodos para que estas crianças se superem e aprendam a lidar com a diferença.



O filme traz uma lição de vida, quem o assiste o filme sai com outro olhar diante da profissão docente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário